Privativo Tour
Guia de Turismo em Petrópolis

Guia de turismo em Petrópolis.

Petrópolis, a cidade onde a família real dos tempos de império no Brasil se estabelecia durante o verão, é uma ótima atração de passeio para toda a família curtir. E para fazer isso é ideal ter o auxílio de um guia de turismo em Petrópolis.

A cidade guarda muita história do período colonial em seus casarões e palácios transformados em museus. Um passeio imperdível para quem está no Rio de Janeiro, já que fica a apenas 66 km da capital, cerca 1 hora de carro.

Essa cidade é muito querida na região e guarda diversos pontos turísticos para você e sua família visitarem. Sendo assim, acompanhe nosso artigo e conheça um pouco do local. Além disso, entenda como um guia de turismo em Petrópolis pode ajudar você durante sua visita.

Saiba mais sobre Petrópolis, RJ

Petrópolis faz parte do Caminho Novo da Estrada Real e encanta os visitantes por conta de sua história entrelaçada à do Brasil, já que foi fundada pelo imperador D. Pedro II, por suas construções históricas e cheias de influência alemã e pelo clima ameno durante o ano inteiro.

Sua vasta lista de atrativos turísticos faz dela cidade versátil que surpreende os que buscam uma viagem cultural, com seus museus renomados e casarões antigos, e os que buscam ecoturismo, com seu Parque Nacional da Serra dos Órgãos cheio de trilhas e cachoeiras.

Petrópolis encanta os que visitam a cidade a fim de fazer compras na Rua Teresa, e os que curtem uma viagem gastronômica, já que conta com muitos bons restaurantes e, mais recentemente, vem se destacando como uma das rotas cervejeiras mais significativas da região Sudeste.

Petrópolis tem ampla rede hoteleira e é possível visitar muitas atrações em um roteiro de dois dias ou até em um dia de bate-volta a partir do Rio de Janeiro.

A cidade tem a capital como referência pela proximidade (cerca de 66 quilômetros), mas também fica muito próxima de Juiz de Fora (cerca de 120 quilômetros), principal cidade da Zona da Mata Mineira.

3 melhores pontos turísticos de Petrópolis, RJ

1 – Museu Imperial

O Museu Imperial é um dos mais conhecidos do país e impressiona desde o lado externo, com seu jardim enorme e verde e sua fachada inconfundível.

Do lado de dentro o que chama a atenção são as dimensões dos salões, a conservação e a história contada pelos mais de 7.800 itens dos séculos XVIII e XIX relativos ao império brasileiro.

2 – Cervejaria Bohemia

A cervejaria funciona em Petrópolis há mais de 160 anos e oferece atualmente uma experiência completa no universo cervejeiro. O complexo tem bar, e um terraço com restaurante amplo com pratos escolhidos a dedo, todos com indicação de harmonização com as cervejas da carta. E ainda tem loja para comprar rótulos de cerveja, as mostardas, e produtos como camisas, taças e growlers.

3 – Museu de Cera de Petrópolis

Sem dúvida, o Museu de Cera é o mais divertido de Petrópolis. As esculturas perfeitas de personalidades brasileiras e internacionais em hiper-realismo convidam para fotos inusitadas a cada sala.

O ambiente é super envolvente e se você não ficar de olho no relógio vai esquecer de ir embora. As salas são temáticas, com astros dos esportes, da música, do cinema, personalidades políticas e outras, tudo em um casarão tombado pelo IPHAN.

Qual é a importância do guia de turismo profissional?

Guia de Turismo em Petrópolis

O guia de turismo em Petrópolis é um profissional capacitado para assistir,  orientar e conduzir pessoas ou grupos durante os passeios, visitas, viagens, atuando sempre com respeito ao meio ambiente, à cultura da Região e à Legislação vigente. O guia traz informações que podem ajudar a planejar uma viagem, dando dicas na escolha do destino e contandoas peculiaridades do local.

Também cuida do grupo e da segurança do mesmo, aos cuidados com a preservação do meio ambiente e a adequação de objetos, roupas e calçados. Isso para que os turistas possam aproveitar tudo com segurança e conforto.

Os guias credenciados estão aptos para orientar e compreender as necessidades de cada indivíduo do grupo, já que recebem treinamentos de capacitação e reciclagem. Esses profissionais são importantes em uma viagem, já que sem eles dificilmente os visitantes conseguiriam conhecer tudo o que o passeio proporciona em pouco tempo e ainda ter segurança e conforto. Assim, é só escolher o destino, arrumar as malas e procurar um guia.

Como conseguir o melhor guia de turismo em Petrópolis?

Ficou com vontade de conhecer a Cidade Imperial no RJ? Então a Privativo Tour é a melhor opção para quem deseja ter um ótimo guia de turismo na cidade. Oferecemos um serviço onde você pode aproveitar sua viagem sem limites, tornando sua visita inesquecível

  • Museu Imperial;
  • Museu de Cera;
  • Cervejaria Bohemia;
  • Museu Casa de Santos Dumont;
  • Dentre outros locais cheios de história.

Agora  basta escolher os  melhores hotéis da cidade  para  sua  viajem  ser  fantástica.

Além da experiência incrível, você pode aprender muito, pois o guia turístico oferece fatos históricos sobre o local! Tá esperando o que para ter o melhor guia de turismo em Petrópolis? Para agendar um tour com a gente, basta clicar aqui e aproveitar o melhor de Petrópolis com a Privativo Tour!