Privativo Tour
Como conhecer o Museu de Cera de Petrópolis

Petrópolis é uma visita obrigatória para os amantes de história. O que torna esta cidade única é que já hospedou o último imperador do Brasil. Petrópolis oferece muitos pontos turísticos, como estruturas, trilhas e museus, entre eles o fantástico Museu de Cera de Petrópolis.

Um pouco da História do Museu

O Museu de Cera de Petrópolis é uma das atrações mais visitadas e conhecidas da região. A ideia era eternizar os grandes astros, estrelas e personagens que fizeram parte da história da humanidade através do tempo.

Com esculturas ultra modernas, o museu possui figuras de personagens extremamente realistas, você vai por um minuto acreditar que elas estão de fato vivas!

Figuras Ilustres do Museu

Diferente da maioria dos Museus de cera pelo mundo, o Museu de Cera de Petrópolis focou apenas em homenagear os personagens que de fato fizeram a diferença e participaram ativamente da história. 

Aqui estão algumas das atrações que você verá durante a sua visita para conhecer o museu:

Personagens que marcaram a História

Museu de Cera de Petrópolis - Santos Dumont

Você verá figuras de artistas, ou indivíduos renomados como Dom Pedro II, Santos Dumont, Albert Einstein, Papa João Paulo II, Elvis Presley, Madonna, Michael Jackson, Marilyn Monroe, Nelson Mandela, Beatles, entre outros.

Personagens do Cinema e da TV

O museu ainda conta com imagens de personagens icônicos como o famoso pirata Jack Sparrow (principal personagem do filme da Disney Piratas do Caribe, interpretado pelo ator Johnny Depp), E.T. O Extraterrestre do lendário filme de Steven Spielberg de 1982, além do Batman, Super Homem, Pinguim, Mr. Bean, entre outros.

Lendas do Esporte

Museu de Cera de Petrópolis - Gustavo Kuerten

Ainda existe uma área dedicada aos astros do esporte brasileiro e mundial como Ayrton Senna, Pelé, Gustavo Kuerten (Guga), Neymar Jr, entre outros.

Loja interna

Gostou? O museu ainda disponibiliza aos seus visitantes uma completa loja de souvenirs e lembranças como canecas, blusas, chaveiros, estátuas, canetas, entre muitos outros.

O Museu de Cera de Petrópolis é um dos 17 museus de cera espalhados pelo mundo, e um dos únicos em todo o Brasil.

Como conhecer o Museu de Cera de Petrópolis

Você deve ter percebido que o museu é bem completo e dinâmico com atrações para agradar todos os gostos, portanto, impossível conhecer tudo apenas em um artigo como este.

A melhor maneira de conhecer o Museu de Cera de Petrópolis é visitá-lo pessoalmente, será uma experiência única e agradável que fará parte da lista dos grandes momentos de suas viagens.

Para aproveitar ao máximo o passeio e ficar por dentro de tudo que acontece nas instalações do museu, nós da Privativo Tour disponibilizamos aos nossos Clientes, uma equipe de Guias Turísticos Profissionais, finos conhecedores de todas as atrações da cidade de Petrópolis, em especial, o Museu de Cera.

Ao contratar os nossos serviços, você terá todo o suporte de um Profissional qualificado que lhe ajudará a montar o melhor itinerário para que seu passeio pela cidade seja único e incrivelmente inesquecível.
Portanto, ao visitar a cidade, fale conosco e agende já o seu passeio, conheça de perto as maravilhas do Museu de Cera Petrópolis!

Booking.com
AGENDE UMA VISITA !