Privativo Tour
Conheça o Museu Imperial em Petrópolis

Nem todas as viagens são marcantes, mas conhecer Petrópolis é uma experiência única que fará parte dos grandes momentos de sua vida. Conhecer o Museu Imperial de Petrópolis é apenas algumas das atrações marcantes da cidade.

O Museu Imperial de Petrópolis

O Palácio Imperial em Petrópolis-Rio de Janeiro foi uma das residências da família imperial brasileira. Construído com recursos privados do imperador durante o período 1845-1862. D. Pedro II adorou a sua residência de verão e a vila que a rodeou.

O Museu Imperial foi inaugurado em 16 de março de 1943 com um significativo acervo de objetos relativos ao período Imperial Brasileiro (1822-1889).

Durante as últimas sete décadas, um grande número de documentos, livros e objetos, no total próximo a 300 mil itens, agora fazem parte do museu. Visitando a exposição permanente você poderá apreciar – entre as várias salas do Palácio – cerca de 10% desta coleção de objetos – distribuída de forma a dar a conhecer a história da nação e o quotidiano da família imperial em Petrópolis e no interior do Rio de Janeiro.

O conteúdo do Museu Imperial concentra-se no século XIX, especialmente durante o reinado de D. Pedro II. Mas o Museu também guarda tesouros que datam do século XIV. O palácio é composto por 44 quartos distribuídos por duas alas, um edifício central e um andar superior.

A ala esquerda e o andar superior são decorados de forma a mostrar os aposentos privados da família imperial e a ala direita é principalmente dedicada à exposição de aspectos culturais, políticos e econômicos do Brasil do século XIX.

Como Conhecer o Museu Imperial em Petrópolis

Uma das melhorar maneiras de conhecer o Museu Imperial em Petrópolis é por contratar um Guia Turístico. Este tipo de Profissional é especializado em todas áreas do museu e conhece detalhes que somente um frequentador assíduo das instalações pode lhe proporcionar.

Private Tour - Guia de Turismo para o Museu Imperial em Petrópolis

Imagine você indo a cada local e saber os motivos de alguns acontecimentos, a relação que pode haver com outros lugares. Além disso, com um bom Guia turístico, os detalhes de como será a viagem é ainda mais organizada, permitindo que você organize a sua viagem e conheça os lugares mais impactantes.

Entre as principais vantagens de contratar Guia Profissional para conhecer o Museu Imperial de Petrópolis, podemos destacar:

  • Ele conhece a rotina do lugar;
  • Ele possui uma Comunicação fácil;
  • Ele trabalha para evitar imprevistos;
  • Traz mais segurança ao seu passeio;
  • Possui uma vasta experiência com passeios culturais;
  • Vai montar um roteiro mais assertivo.

Todos esses detalhes farão uma grande diferença em sua viagem. A cidade de Petrópolis é muito atrativa por ter tantos lugares turísticos e muita coisa relacionada a História do Brasil. Todos os seus acervos, locais imperiais, bem como lugares de bela natureza podem ser curtidas de perto.

Assim como a Casa de Santos Dumont, o conhecer o Museu Imperial em Petrópolis pessoalmente, você fará uma viagem pelo tempo, fará parte da história do Brasil, com detalhes e lugares fantásticos.

Portanto, não perca mais tempo, fale agora conosco e agende já a sua próxima viagem a Petrópolis, conheça pessoalmente o Museu Imperial!

AGENDE UMA VISITA !