,
Parque Lage
Um palácio, uma piscina, jardins bucólicos onde você pode caminhar e uma vista deslumbrante do Corcovado fazem parte do Parque Lage.
Esse recanto único da Zona Sul do RJ contém diversas atrações, como grutas, aquários, área verde ao ar livre e até um restaurante.
Ficou interessado em saber mais sobre o Parque Lage? No guia dee hoje, falaremos tudo o que você precisa saber para se divertir. Continue a leitura!
A história do Parque Lage
Esta área do Rio de Janeiro já abrigou um antigo engenho de açúcar conhecido como Engenho Del Rey, que hoje é a localização do Parque Lage. Por serem tão extensas, suas terras se estendiam até a região da Lagoa Rodrigo de Freitas.
Um nobre inglês adquiriu uma parte desse terreno em meados do século 19, transformou-o em uma fazenda e contratou um paisagista para criar um jardim projetado de acordo com os princípios europeus.
Ao longo dos anos, diferentes pessoas foram donas desta região até que ela finalmente chegou à posse de Henrique Lage, que também foi quem deu o nome ao local.
De passagem, devo mencionar que o parque era originalmente conhecido como Parque Henrique Lage, porém o nome foi encurtado.
Aliás, Henrique era casado com uma italiana e, em homenagem a ela, redesenhou toda a estrutura do prédio em um estilo que lembrava a arquitetura dos antigos palácios romanos.
Por conta disso, a maioria dos mármores, azulejos e outros diversos itens que foram utilizados no palácio que fica no Parque Lage vieram diretamente da Itália.
Atividades e eventos no Parque Lage
O Parque Lage, que abrange aproximadamente 52 hectares e faz parte do Parque Nacional da Tijuca, é amplamente considerado um dos refúgios ecológicos mais populares do Rio de Janeiro.
Você encontra grutas e cavernas em seu interior, além de chafarizes, parque infantil, ilhas artificiais, aquários em algumas e outras mais atrações.
Com tudo isto também é passível celebrar um casamento. Paulo Gustavo e Thales Bretas se casaram no parque laje.No local deste modo por ser bem bonito já foi cenário de filme como os mercenários de 2010,
Dito de outra forma, este é um daqueles passeios onde se pode relaxar e desfrutar da grande presença da natureza. Isso é algo que pode ser feito até nos dias em que ele tem um número maior de visitantes.
Além disso, trilhas de vários comprimentos podem ser encontradas em todo o parque.
A mais conhecida é a Trilha do Corcovado, que, após três horas de caminhada moderadamente, o levará até a estátua do Cristo Redentor.
A beleza natural do Parque Lage
Um dos parques mais conhecidos do Rio de Janeiro, o Parque Lage é um paraíso para os interessados em cultura, arte e belezas naturais da região.
Esse parque tem um antigo palacete integrado na paisagem envolvente, que inclui jardins, árvores e piscina. Tudo isso em um ambiente ideal para encontros íntimos e passeios ao ar livre.
O parque estende-se por mais de 50 hectares e apresenta percursos pedonais curtos pela floresta circundante, bem como grutas, aquários e uma variedade de jardins, bem como a presença de animais selvagens.
Por fim, este refúgio natural, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, oferece opções de atividades recreativas que aproximam o visitante da natureza do entorno
Leia também: Jardim Botânico RJ: guia definitivo para conhecer!
Como chegar ao Parque Lage?
Perto de pontos turísticos como o Jardim Botânico e o Cristo Redentor, o Parque Lage está situado na zona sul do Rio de Janeiro, no bairro Jardim Botânico.
A área tem 52 hectares e é coberta por florestas. Essa região está integrada como parte do Parque Nacional da Tijuca e é cercada pela Mata Atlântica.
Onde está localizado o parque laje ?
Esta localizado na Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro
Você pode pegar um carro, ônibus ou metrô para chegar ao Parque Lage:
- De carro: ir de carro até o parque, que fica a 15 minutos do centro da cidade, é o caminho e estratégia mais interessante para chegar mais rápido. O estacionamento não está disponível no local, mas você pode estacionar tranquilamente nas ruas próximas.
- De ônibus: várias linhas de ônibus passam em frente ao parque, por exemplo, as linhas 102 e 309 (Centro), 410, 416 e 439 (Zona Norte), 112, 410, 409 e 583 (Zona Sul), além da linha 309. (Zona Oeste). Há também a linha 110 disponível para os passageiros que desembarcam na Rodoviária Novo Rio.
- De metrô: só é preciso usar a linha 2 do metrô e sair na estação Botafogo. Em seguida, é só embarcar no ônibus de integração e seguir até a Gávea.
Opções de hotéis perto do Parque Lage :
Windsor Califórnia Copacabana
Miramar By Windsor Copacabana
Fairmont Rio de Janeiro Copacabana
Hotel Mar Palace Copacabana
As comodidades do hotel são os recursos e serviços extras que podem elevar a estadia de um visitante de um descanso relaxante a uma estadia memorável.
A maioria dos hotéis próximos do Parque Lage oferece comodidades como:
- Wi-Fi
- Estacionamento
- Café da manhã grátis
- Estações de carregamento
- Smart TVs
- Conjunto de coquetéis no quarto
- Café e chá no quarto
Contudo,os hotéis também podem oferecer comodidades mais chamativas para diferenciar seus serviços.
Aliás, os hotéis estão cada vez mais procurando por itens que os hóspedes gostem e achem úteis, sem aumentar excessivamente o orçamento do hotel e complicar as operações do hotel.
Horários de funcionamento e preços de entrada
O parque funciona todos os dias das 8h às 17h, e fica aberto até mais tarde durante o verão, até às 18h.
Além disso, de segunda a quinta-feira, das 9h às 19h, as portas das galerias de arte e da Escola de Artes Visuais estão abertas. Eles estão abertos apenas na sexta-feira, sábado e domingo até as 5 horas da tarde.
O restaurante, que também fica no casarão do Parque Lage, funciona todos os dias da semana, das 9h às 23h.
A taxa de entrada não é cobrada.
Por fim, achou bacana saber tudo sobre o Parque Lage? Então, deixe um comentário e compartilhe este artigo com seus amigos, vamos ficar muito agradecidos e vai ajudar muito. r